X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Chile lança a Rede de Informação e Alertas Alimentares

Trata-se de um sistema de troca rápida de informação entre serviços públicos relativa a eventos de inocuidade nos alimentos.

24 Julho 2013
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Chile realizou o lançamento da Rede de Informação e Alertas Alimentares (RIAL).

A plataforma é coordenada pela Agência Chilena para a Qualidade e Inocuidade Alimentar (Achipia) e trata-se de um sistema de troca rápida de informação entre serviços públicos relativa a eventos de inocuidade nos alimentos. presentes no mercado nacional ou que se exportem para outros países.

A Rede conta com um procedimento conhecido e adoptado por todos os serviços participantes que estabelece os seus papéis e funções na RIAL, e que opera sob um príncipio de confidencialidade. A informação circula só entre os serviços públicos participantes.

“Con isto, o Chile coloca-se na vanguarda na América Latina ao ser o primeiro país da região a implementar este tipo de rede, seguindo uma tendência que vem sendo promovida pela União Europeia. O modelo adoptado para o "desenho" da RIAL foi o do RASFF (Rapid Alert System for Food and Feed) da União Europeia.”, referiu a Secretária Executiva da Achipia, Nuri Gras.

Terça-Feira, 9 de Julho de 2013/ Minagri/ Chile.
http://www.minagri.gob.cl/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista