X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Chile regista record nas exportações de carne de porco

Em 2015, 55% da carne de porco que o Chile produziu foi exportada, com o que a indústria se consolidou como líder na exportação de carnes.

12 Janeiro 2016
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

As exportações de carne de porco do Chile alcançaram um novo record histórico durante o passado ano. Em 2015, 55% da carne de porco que o Chile produziu foi exportada, com o que a indústria se consolidou como líder na exportação de carnes, segundo informou a Associação de Produtores de Porcos do Chile, ASPROCER.

A principal carne exportada pelo Chile é carne suína. Estima-se que em 2015 as remessas tenham alcançado os 467 milhões de dólares. O primeiro destino em importância foi a Coreia do Sul com 30% do total exportado. A China é um mercado que tem aumentado, cerca de 27% no valor exportado durante o passado ano.

Por outro lado, as importações de carne de porco do Chile tornaram a crescer em 2015, aumentando 17% relativamente a 2014. Neste contexto os Estados Unidos mantiveram-se como o principal fornecedor com uma participação no mercado total de 39%, seguido pelo Canadá.

No que respeita à balança comercial da indústria suína, esta foi positiva, ultrapassando os 350 milhões de dólares. Durante o ano passado a indústria suína constituiu 60% do total das exportações de carnes do Chile.

Relativamente à produção, a carne de porco ocupou o segundo lugar quanto à sua importância económica, representando 35% no volume da produção total de carne.

 

Quarta-feira, 6 de Janeiro de 2016/ Asprocer/ Chile.
http://www.asprocer.cl

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista