X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

China: As importações de carne de porco continuarão a diminuir

Prevê-se que as importações deste ano regressem a níveis idênticos ​​ao período anterior aos surtos de Peste Suína Africana na China.

19 Julho 2024
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A previsão revista do USDA para 2024 para as importações de carne de porco da China indica um declínio de 21% em termos homólogos, para 1,5 milhões de toneladas, o mais baixo desde 2019. A concretizarem-se, as importações de 2024 regressarão a níveis semelhantes aos anteriores aos surtos de peste suína africana (PSA) na China, que começaram a ter impacto na produção da China no final de 2018. Apesar da previsão de menores importações, a China deverá continuar a ser o maior importador global de carne de porco.

Importações chinesas de carne de porco e previsão para 2024. Fonte: USDA-FAS-PSD..
Importações chinesas de carne de porco e previsão para 2024. Fonte: USDA-FAS-PSD..

No pico dos surtos de PSA em 2020, as importações representaram 13% do consumo de carne de porco na China. A participação das importações no consumo tem diminuído constantemente desde então, à medida que a produção interna recuperou da PSA e regressou aos níveis anteriores à PSA em 2022.

Para 2024, prevê-se que a produção de carne de porco da China seja 56% superior à de 2020 e as importações de 2024 deverão representar apenas 3% do consumo. Devido, em parte, à abundante oferta interna, os preços teimosamente baixos da carne de porco na China desde o início de 2023 enfraqueceram a procura de importações.

Os preços médios reportados da carne de porco foram 10% mais baixos durante o primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período de 2023 e 56% mais baixos do que no primeiro trimestre de 2020. Para muitos dos principais fornecedores estrangeiros, é difícil que as as suas exportações se mantenham competitivas na China. Espera-se que os principais fornecedores globais de carne de porco para a China – incluindo a União Europeia, o Brasil e os Estados Unidos – procurem mercados alternativos. No entanto, estes mercados apenas compensarão parcialmente a menor procura na China. Como resultado, prevê-se que a concorrência aumente noutros grandes mercados de importação, incluindo o Japão, a Coreia do Sul e as Filipinas.

12 de Julho de 2024/ USDA/ Estados Unidos.
https://apps.fas.usda.gov/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados