Este conteúdo está disponível para utilizadores registados
Pode registar-se e fazer login de forma gratuita para poder aceder a todo o conteúdo de 3tres3.com

X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

China: Aumenta a rentabilidade no segundo trimestre à medida que a produção diminui

Como tem sido a situação da produção de suínos recentemente na China? Que medidas foram tomadas para estabilizar a produção de suínos?

24 Abril 2024
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A capacidade de produção de suínos da China voltou a níveis elevados. Recentemente, a relação oferta e procura do mercado melhorou, o preço dos suínos recuperou durante cinco semanas consecutivas e as perdas reduziram-se. De acordo com o Instituto Nacional de Estatística chinês, a produção nacional de carne de porco, no primeiro trimestre, foi de 15,83 milhões de toneladas, uma diminuição homóloga de 0,4%. De acordo com a monitorização do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, na segunda semana de Abril, o preço médio nacional dos suínos foi de 15,4 yuans por quilograma, um aumento de 5,3% em relação ao ano anterior.

No mês passado, o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural da China implementou um plano para controlar a capacidade da produção de suínos que ajustou o número alvo de porcas de 41 milhões para 39 milhões de cabeças. No final de Março, o efectivo nacional de porcas reprodutoras era de 39,92 milhões, uma redução de 7,3% em relação ao ano anterior, equivalente a 102,4% da meta de 39 milhões.

O número de leitões recém-nascidos diminuiu de Outubro de 2023 até Março de 2024, altura em que aumentou. Trata-se de uma redução anual de 4,9% no período. O Ministério espera que, com a tendência decrescente no número de leitões recém-nascidos, a procura e a oferta no mercado do porco melhore no segundo trimestre e que a produção de suínos volte aos resultados económicos positivos.

No final de Março, o efectivo de suínos a abater em 2 meses nas grandes explorações a nível nacional diminuiu 3% em relação ao ano anterior. Isto indica que o número de porcos a serem vendidos no segundo trimestre irá baixar.

O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais continuará a concentrar-se na estabilização da capacidade de produção, nas políticas e na produção e fornecimento de suínos vivos, juntamente com o reforço da prevenção e controlo de doenças.

19 de Abril de 2024/ Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais/ China.
http://www.moa.gov.cn

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados