A China autorizou a importação de carne e miudezas de porco da Rússia, anunciou a Administração Geral das Alfândegas da República Popular da China. Segundo o Departamento, a partir de 24 de Janeiro, “são permitidas importações de carne de porco e sub-produtos comestíveis de porco da Rússia que cumpram os requisitos pertinentes”.
O adido comercial da Rússia na China disse que o fornecimento de carne de porco russa à China pode começar no segundo semestre de 2024. Em Setembro de 2023, as autoridades chinesas levantaram as restrições temporárias relacionadas com a Peste Suína Africana, que estavam em vigor sobre as importações da Rússia desde 2008.

De acordo com estimativas do Associação Nacional dos Produtores de Carne de Porco, as exportações de carne de porco russas para a China podem atingir 150-200 mil toneladas por ano. Graças ao mercado chinês, as exportações totais deste produto da Rússia poderão atingir 400-500 mil toneladas por ano. A Rusagro poderá tornar-se um dos principais beneficiários da abertura do mercado chinês. A empresa é atualmente a terceira maior produtora de carne de porco da Rússia.
25 de Janeiro de 2024/ AgroExport/ Rússia.
https://aemcx.ru/