De acordo com o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China, o número de porcas reprodutoras em todo o país entre Janeiro e Fevereiro aumentou 1,1% e 1,0%, respectivamente, e 35,0% e 34,1% anualmente. No final de Fevereiro, o censo das porcas reprodutoras era equivalente a 95% em relação ao final de 2017 e o censo dos suínos vivos mantinha-se acima de 400 milhões. Em Fevereiro, o volume abatido foi de 14,24 milhões de cabeças, um aumento de 71,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O preço de mercado da carne de porco caiu significativamente. Na segunda semana de Março (de 8 a 14 de março), o preço da carne de porco no mercado interno foi de 46,26 yuans por quilo, caindo pela sétima semana consecutiva (-20,9% em relação ao ano passado, 7,96 yuans abaixo do preço mais alto em Janeiro e 13,38 yuans abaixo do preço mais alto do ano passado).
Tendo em conta a recuperação da produção de suínos na fase inicial, o número de leitões recém-nascidos, as vendas de ração para porcos e outros factores, o volume de abates deverá aumentar em cerca de 65 no primeiro semestre deste ano, mantendo a tendência de alta. Geralmente, o consumo de carne de porco durante os meses de Março e Abril é baixo, então a expectativa é de que o preço da carne de porco continue a descer.
18 de Março de 2021/ Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais/ China.
http://www.moa.gov.cn/