X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

China continua a reduzir a utilização de bagaço de soja na alimentação animal

O governo chinês continua a implementar planos para reduzir e substituir o bagaço de soja nos alimentos para animais.

8 Janeiro 2024
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Em 2023, o Ministério da Agricultura e dos Assuntos Rurais implementou um plano abrangente para reduzir e substituir o bagaço de soja nos alimentos para animais. Este plano envolveu a promoção de dietas com baixo teor de proteínas, a utilização de recursos proteicos nacionais, o incentivo à utilização de erva em vez de ração na criação de bovinos e ovinos e a continuação da redução do consumo de bagaço de soja. Foram envidados esforços para avaliar o valor nutricional das matérias-primas para alimentação animal. Foi desenvolvido um sistema normalizado de alimentação com baixo teor de proteínas, bem como um livro eletrónico sobre fórmulas de alimentação diversificadas.

A proporção de bagaço de soja na dieta continuou a diminuir. Nos primeiros 11 meses de 2023, a produção total de rações industriais aumentou 4% em relação ao ano anterior, mas o consumo de bagaço de soja pelas empresas de rações diminuiu 11%.

Também foram feitos progressos na exploração de recursos alternativos de rações proteicas, incluindo um avanço na tecnologia de preparação de proteínas de etanol de Clostridium e o desenvolvimento industrializado de novas proteínas alimentares através da tecnologia de fixação biológica de carbono. Além disso, foram tomadas iniciativas para alargar a utilização de restos de comida como alimento para animais.

25 de Dezembro de 2023/ Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais/ China.
http://www.moa.gov.cn

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados