X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

China dará maior atenção ao estudo dos OGM

Espera-se que a investigação e a comercialização de OGM tenha um impulso na China depois de vários anos de diminuição dos cultivos GM alvo de preocupações de segurança pública.

18 Fevereiro 2015
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Governo chinês acaba de publicar o "Documento central No.1 de 2015" onde se estabelece claramente que dará maior atenção ao estudo das culturas OGM.

A China teve uma descida da produtividade agrícola nos últimos anos devido ao aumento dos custos de produção, à escassez de recursos agrícolas, à exploração excessiva e ao aumento da contaminação. Esta descida provocou um aumento da importação de alimentos.

Ainda que se trate de um tema controverso, os OGM são considerados como uma forma efectiva de aumentar o rendimento. A China tem apenas 7% da terra cultivável do mundo mas tem que alimentar 22% da população mundial.

Actualmente, na China só se permite o cultivo de algodão e de papaia transgénicos, se bem que seja um grande importador de produtos agrícolas modificados geneticamente, como a soja, a colza e o milho. Em 2014, a China importou mais de 71 milhões de toneladas de soja, a maior parte dela modificada geneticamente.

 

Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2015/ MOA/ China.
http://english.agri.gov.cn

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista