X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

China: descida dos preços de mercado de carne de porco

Os dados do primeiro trimestre mostram que os preços da carne de porco continuam a cair à medida que a China recupera o efectivo. O censo de reprodutoras aumentou quase 10%.

24 Abril 2020
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A produção suína da China continuou a melhorar desde Outubro do ano passado. Segundo dados do Serviço Nacional de Estatística, o censo de porcos vivos no final do primeiro trimestre de 2020 era de 321,2 milhões, um aumento de 3,5% em relação ao final do quarto trimestre do ano passado, dos quais 33,81 milhões eram reprodutoras (+ 9,8%).

Devido à queda no consumo, as apertadas oferta e a procura de carne de porco foram aliviadas, reduzindo os preços. O preço da carne de porco em Março caiu 6,9% no comparativo mensal e o preço médio no início de Abril foi de 53,84 yuan / kg, caindo pela sétima semana consecutiva, com um declínio acumulado de 9%.

As importações de produtos agrícolas, como soja e carne de porco, continuaram a crescer. No primeiro trimestre, as importações de soja foram de 17.792 milhões de toneladas, um aumento de 6,2% em relação ao ano anterior e importação de carne de porco de 951.000 t.

Mais de 90% das empresas de ração e medicina veterinária, bem como matadouros de porcos, retomaram suas actividades.

20 de Abril de 2020/ MARA/ China.
http://www.moa.gov.cn/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados