O Ministério pede aos produtores de porcos de grandes explorações e criadores que realizem auto-inspecções para a presença de PSA através de testes de detecção nas explorações.
Os testes devem ser aprovados pelo Ministério da Agricultura ou pelo Centro de Controlo de Doenças Animais da China e as autoridades devem fornecer fundos para as explorações realizarem esses testes. Além disso, os departamentos locais de pecuária e veterinária fornecerão serviços técnicos aos criadores de porcos para realizar testes de PSA.
O Ministério também indicou que, antes de fazer o teste diagnóstico, os porcos e outros itens potencialmente infectados sejam isolados e não eliminados sem autorização.
O departamento regional de Pecuária e Medicina Veterinária realizará investigações epidemiológicas, amostragens e testes em locais e produtos de risco com elos epidemiológicos, verificando todas as pistas, recolhendo todas as evidências e eliminando os riscos de forma eficiente.
Os departamentos de pecuária e veterinária devem encorajar o papel dos criadores de porcos na prevenção de doenças, fortalecer a construção de instalações para a prevenção de epidemias, equipar os criadores de gado com testes de detecção de PSA e com produtos desinfetantes e outros materiais, apoiar a limpeza e desinfecção completas das instalações, outros utensílios e veículos de transporte e colocar em prática os principais sistemas de biossegurança (por exemplo, proibir a entrada de pessoal e outros veículos além da exploração).
Quinta-feira, 18 de Abril de 2019/ MoA/ China.
http://www.moa.gov.cn