X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

China liberta mais carne de porco das reservas para garantir oferta

Pela primeira vez desde o feriado do Ano Novo Chinês, o país libertou carne de porco das suas reservas. Uma parte irá para as regiões afectadas pela epidemia de coronavírus.

14 Fevereiro 2020
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O principal planeador económico da China anunciou que o país libertou mais 10.000 toneladas de reservas congeladas de carne de porco para garantir a oferta e estabilizar o aumento dos preços. É a primeira vez que o país recorre às reservas de carne de porco desde o feriado do Ano Novo Chinês, com um total de 10.017 toneladas, segundo a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC).

De meados de Dezembro a 9 de Janeiro, a China libertou cerca de 150.000 toneladas de carne de porco congelada das reservas estatais.

Os preços da carne de porco na China dispararam quando a Peste Suína Africana afectou a indústria suinícola do país, aumentando a inflacção. Após a implementação de várias medidas para apoiar a produção chinesa de suínos, os preços começaram a estabilizar.

A NDRC disse que o país continuará a libertar as suas reservas congeladas de carne de porco, designando parte dos fornecimentos para as regiões afectadas pelo surto de coronavírus.

8 de Fevereiro de 2020/ Xinhua/ China.
http://www.xinhuanet.com/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados