A medida melhorará as normas, as infraestruturas e a regulação da logística da cadeia de frio, com a finalidade de garantir a inocuidad dos alimentos.
De acordo com o plano, em 2020 será estabelecido um sistema melhorado de logística da cadeia de frio que incluirá o controlo da temperatura de todo o processo e com elevados padrões que também terá em conta as normas internacionais.
Além do mais, com base nas leis relativas à segurança alimentar, da segurança dos produtos agrícolas e da normalização, serão aplicadas normas obrigatórias sobre o controlo da temperatura de alimentos perecíveis como a carne fresca, os produtos aquícolas e os produtos lácteos.
O Governo também estimula as grandes empresas de processamento de produtos agrícolas e de logística para que estabeleçam padrões mais elevados do que os padrões nacionais e industriais.
O Governo chinês também tem prevista a construcção de um grupo de parques logísticos da cadeia de frio nas principais cidades dos país (grandes e médias) e pede para que as grandes empresas de processamento de alimentos construam as infraestruturas logísticas necessárias para manter a cadeia de frio.
Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017/ MoA/ China.
http://english.agri.gov.cn/