X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

China: mercado de produtos básicos e carne de porco continua a estabilizar

A produção suína continua a recuperar.

23 Outubro 2020
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Produção suína continua a recuperar e os preços começam a cair

Desde o terceiro trimestre, com a continuidade da recuperação da produção de suínos e do fornecimento do mercado, os preços da carne de porco começaram a cair. Desde o final de Julho, que se mantêm com tendência a pequenas oscilações e quedas há mais de dois meses consecutivos. De acordo com o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, na segunda semana de Outubro de 2020, o mercado fornecedor nacional de carne de porco registou uma média de 44,42 yuans / kg (-2,9% em relação ao mês anterior, -9, 5% entre anos).

De acordo com estatísticas da Administração Geral das Alfândegas, as importações de carne de porco de Janeiro a Agosto foram de 2,91 milhões de t, um aumento de ano para ano de 133,7%, excedendo as importações totais de carne de porco em 2019.

Com a melhoria da prevenção e controlo da COVID-19, as actividades sociais e económicas têm recuperado de forma constante e a procura por carne de porco deve aumentar gradualmente até um nível normal. O quarto trimestre é a temporada alta para o consumo tradicional de carne de porco. A tensão entre oferta e procura diminuirá gradualmente e haverá pouca chance de que os preços da carne de porco aumentem ou caiam drasticamente.

Subida constante dos preços do trigo

Devido a múltiplos factores favoráveis, os preços do trigo aumentaram de forma constante. O preço do milho aumentou amplamente e a procura por trigo para ração aumentou, com impacto significativo nos preços. Como resultado da epidemia de COVID-19, as expectativas de alta do mercado aumentaram, alguns grandes produtores e comerciantes de grãos estão relutantes em vender e fontes de grãos de curto prazo estão em falta.

Desde meados de Julho, o estado aumentou o preço mínimo de compra do trigo e o mercado tem oferta suficiente. Actualmente, o stock total de trigo do país ultrapassa o consumo de um ano e a capacidade do governo de regular as reservas pode garantir totalmente o abastecimento.

De acordo com estatísticas alfandegárias, as importações de trigo aumentaram significativamente de Janeiro a Agosto. As importações acumuladas de trigo da China foram de 4,99 milhões de toneladas (+ 137% em relação a Janeiro-Agosto do ano passado).

Milho e soja

Impulsionado pelo crescimento da procura e pela especulação do mercado, o preço do milho continuou a subir. O preço deverá permanecer estável no curto prazo ou diminuir ligeiramente.

Desde Agosto, o preço da soja doméstica caiu à medida que a oferta do mercado aumentou significativamente. Como a produção de soja deve continuar a recuperar neste ano, os preços podem continuar a cair.

15 de Outubro de 2020/ Ministério de Agricultura e Assuntos Rurais/ China.

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados