X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

China publica norma para produtos de origem vegetal alternativos à carne

Foram estabelecidas normas para este sector em crescimento na China, incluindo requisitos de rotulagem.

29 Janeiro 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Em 25 de Dezembro de 2020, o Instituto Chinês de Ciência e Tecnologia de Alimentos (CIFST) publicou uma norma voluntária sobre produtos vegetais alternativos à carne, que fornece definições, requisitos técnicos e diretrizes sobre rotulagem, embalagem, transporte e armazenamento. Esta norma entrará em vigor a 25 de Junho de 2021.

A alternativa vegetal para o sector de carne na China está a crescer. Desde 2019, várias empresas foram criadas para oferecer aos consumidores chineses uma ampla variedade de novos produtos.

A norma estabelece os requisitos para a rotulagem desses produtos. Se o nome da categoria do produto não indicar os verdadeiros atributos do produto ou se for feito com matéria-prima vegetal, pode ser utilizada uma palavra descritiva ao lado do nome da categoria do produto que indica os ingredientes de origem vegetal ou o produto simula um produto de carne (por exemplo, salsicha vegetariana, hambúrguer vegetariano).

O rótulo deve conter palavras, como "de origem vegetal" e "não derivado de animais", que indiquem que o produto é diferente dos de origem animal e descrevam a matéria-prima do produto final.

14 de Janeiro de 2021/ UDSA e CIFST/ EUA e China.
https://apps.fas.usda.gov/
http://www.cifst.org.cn/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados