Recentemente, o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais emitiu o "Plano de Acção Trienal para Acelerar a Recuperação e Desenvolvimento da Produção Suína", que visa estabilizar a produção, recuperar a população suína do país e garantir o fornecimento de carne de porco durante o dia de ano novo (25 de Janeiro de 2020). Peritos do sector referiram que o déficit no fornecimento de carne de porco diminuiu recentemente e o período de altos preços da carne de porco já passou.
Dados divulgados recentemente pelo Ministério do Comércio e pelo Ministério da Agricultura e Áreas Rurais mostram que os preços nacionais da carne de porco caíram por quatro semanas consecutivas. O preço da carne de porco foi de 42,35 yuan por quilo na semana de 25 de Novembro a 1 de Dezembro, uma queda de 3% em relação ao mês anterior, que foi a quarta semana consecutiva de queda. O preço da carne de porco a 1 de Dezembro foi de 41,48 yuans por kg, uma queda de 10,92 yuans em relação ao preço máximo a 1 de Novembro, uma queda de 20,84%.
A expectativa de que os preços da carne de porco continuem a subir no período posterior diminuiu e as autoridades estão confiantes de que a meta de produção de porcos será alcançada até o final do próximo ano.
12 de Dezembro de 2019 /MRM/ China.
http://www.mrm.com.cn/