De acordo com a Rede de Informação Agrícola Global do Departamento de Agricultura americano (GAIN), durante este ano 2014 a produção de carne de porco da China continuará a sua tendência para a subida, com um aumento de 2% até alcançar os 55,8 milhões de toneladas.
As importações de carne de porco da China aumentarão em 3%, para 790.000 toneladas com base nos preços de importação competitivos, enquanto que as importações de porcos vivos subirão 5% devido à forte procura de melhoria genética suína.
Em relação ao consumo de carne de porco, apesar dos aumentos na produção e importações, prevê-se que o consumo de carne de porco na China aumente apenas em 1%, até aos 41 kilogramas per capita.
Para 2014, espera-se que o efectivo das porcas reprodutoras alcance 11% do inventário total de porcos, uma quantidade superior à necessária segundo o governo, que seria 9-10%.
Em relação aos preços, a não presença de nenhum surto de doença importante durante os meses de Inverno e a abundante oferta fazem prever níveis de preços relativamente baixos durante o primeiro semestre de 2014.
Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2014/ GAIN-USDA/ Estados Unidos.
http://gain.fas.usda.gov