Em 2024, a produção total de cereais da China atingiu um máximo histórico, atingindo 706,50 milhões de toneladas, um aumento de 11,09 milhões de toneladas (+1,6%) em relação ao ano anterior. As principais variedades de cereais, no inquérito por amostragem, incluem o arroz, o trigo e o milho.
A área semeada de cereais na China fixou-se em 119.319 mil hectares, um aumento de 351 mil hectares (+0,3%) face ao ano anterior, contribuindo com quase 20% para o aumento da produção.
O aumento do rendimento alcançou bons resultados. O rendimento de grãos por unidade de área da China foi de 5.921 kg/ha, um aumento de 75,8 kg/ha (+1,3%) em comparação com 2023. O aumento do rendimento contribuiu em mais de 80% para o aumento da produção de grãos.
Ajustou-se a estrutura de plantação, desenvolveu-se o cultivo consorciado e foram recuperadas as terras abandonadas. O governo central continuou a aumentar o seu apoio à produção de cereais, o preço mínimo de compra do trigo e do arroz Índica precoce continuou a aumentar, os subsídios aos produtores de milho e soja e os subsídios ao arroz permaneceram estáveis, e o seguro de custos totais e o seguro de rendimento de plantação dos três principais os alimentos básicos foram totalmente cobertos, estabilizando as expectativas dos agricultores em relação ao rendimento da produção de cereais.
16 de Dezembro de 2024/ Ministério da Agricultura e dos Assuntos Rurais/ China.
www.moa.gov.cn