X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

China simplifica os processos para importar carnes brasileiras

A autoridade sanitária chinesa aprovou um novo formato de acreditação de veterinários oficiais aptos para assinar Certificados Sanitários Internacionais.

8 Março 2019
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Em resposta à proposta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a autoridade sanitária chinesa aprovou um novo formato de acreditação de veterinários oficiais aptos para assinar Certificados Sanitários Internacionais. (CSI) para aquele país.

Com as novas regras, em vez de que cada auditor fiscal federal agro-pecuário possa assinar CSI's só para um estabelecimento específico, é criada uma lista única de veterinários habilitados para a emissão de CSI's em qualquer um deles sempre que estejam autorizados pela China.

De acordo com a Secretaria de Comércio e Relações Internacionais, a medida reduz significativamente a possibilidade de retenções de cargas brasileiras em portos chineses em função de divergências entre as assinaturas constantes na lista e nos CSI's emitidos pelo Ministério da Agricultura do Brasil.

As novas regras serão implementadas na carne bovina, suína e de aves. Em 2018, o Brasil exportou, para a China, carnes no valor de 2593 milhões de dólares. Trata-se do maior comprador de carnes brasileiras, com 17,6% do total das exportações de carnes.

Quinta-Feira, 28 de Fevereiro de 2019/ MAPA/ Brasil.
http://www.agricultura.gov.br

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados