X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

China suspende temporariamente importações de carne de porco do Canadá

A Agência Canadiana de Inspecção de Alimentos parou de emitir certificados de exportação para a China, para qualquer produto de carne suína ou bovina, a partir de 25 de Junho de 2019.

1 Julho 2019
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Os produtores de porcos, no Canadá, foram informados de que a China não aceitaria produtos suínos canadianos devido a problemas com a validade de um certificado de exportação. Como resultado, a Agência Canadiana de Inspecção de Alimentos parou de emitir certificados de exportação para a China, para qualquer produto de carne suína ou bovina, a partir de 25 de Junho de 2019. Esta interrupção das exportações canadianas não é resultado de nenhum problema de segurança alimentar, mas sim do uso indevido da reputação do Canadá como fornecedor de produtos seguros e de qualidade.

A China é um mercado muito importante para os produtores canadianos. Em 2018, o total de exportações de porcos do Canadá chegou a quase US $ 4 mil milhões, dos quais US $ 514 milhões foram exportados para a China, seu terceiro maior mercado de exportação. As vendas em 2019 aumentaram 50% em comparação com 2018 e este aumento na procura foi reflectido num aumento de preço para suínos vivos.

Quarta-feira, 26 de Junho de 2019 / Canadian Pork Council / Canadá. http://www.cpc-ccp.com

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados