No passado dia 7 de Março de 2013 inaugurou-se em Pequim o Seminário China-UE sobre a resistência aos antimicrobianos em veterinária e na alimentação
Peritos de ambas partes partilharam experiências numa variedade de temas, que vão desde a área jurídica específica, o estado da administração e as medidas tecnológicas, às acções globais das organizações internacionais em resposta à resistência aos antimicrobianos nos sectores veterinário e alimentar.
A China é um grande país em termos de criação de animales e população humana, o que resulta num enorme consumo de produtos de origem animal de umaa complicação extrema na regulamentação e gestão do uso dos antimicrobianos. Graças aos contínuos esforços das autoridades veterinárias de todos os níveis na aplicação de programas de vigilância da resistencia bacteriana zoonótica, a China tem feito notáveis progressos. Pela sua parte, a UE atingiu conhecimentos avançados e experiência no uso de antimicrobianos e na sua regulamentação. Tendo em conta estes antecedentes, o Seminário realizou-se com a finalidade de proporcionar uma plataforma de troca às instituições e aos profissionais que se dedicam à investigação dos antimicrobianos na veterinária, supervisão e avaliação de riscos, bem como melhorar o entendimento, a comunicação e a cooperação entre a China e a UE neste aspecto.
Sexta-Feira, 8 de Março de 2013/ MOA/ China.
http://english.agri.gov.cn/