X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Codex Alimentarius: Directrizes para controlo de salmonella na carne de bovino e porco

As directrizes aprovadas pela Comissão do Codex Alimentarius centram-se nas práticas desde a produção primária ao processamento, para prevenir, reduzir, ou eliminar a salmonella na carne fresca de bovino e porco.

30 Junho 2016
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A Comissão do Codex Alimentarius, o organismo das Nações Unidas encarregado de estabelecer as normas alimentares, reune em Roma de 27 a 30 de Junho de 2016 para examinar as normas sobre inoquidade e qualidade dos alimentos.

Directrizes para o controlo de salmonella na carne de bovino e porco

 

ACORDADO 27 de Junho de 2016

 


A carne de bovino e de porco pode estar contaminada com diferentes bactérias, incluindo a salmonella não tifoidea. A salmonella, que provoca doenças diarreicas, é uma das causas mais frequentes de doenças transmitidas por alimentos em todo o mundo, com dezenas de milhões pessoas afectadas por ano. Ainda que a maioria dos casos sejam leves, a salmonella produz cerca de 60 000 mortes anuais. As directrizes aprovadas pela Comissão do Codex Alimentarius centram-se nas práticas desde a produção primária ao processamento, para prevenir, reduzir, ou eliminar a salmonella na carne fresca de bovino e porco. A melhor maneira que os consumidores têm para evitar adoecer ao comer carne que possa estar contaminada com salmonella, é cozinhá-la de forma consciente.

Segunda-feira, 27 de Junho de 2016/ FAO.
http://www.fao.org/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista