Com a participação de representantes dos diferentes grémios e empresas privadas vinculados à produção de alimentos para animais, o Instituto Colombiano Agro-Pecuário, ICA, avança na actualização da normatividade para o controlo técnico de bens pecuários no país, sob a Resolução 1056 de 1996.
Este trabalho é feito em articulação com a Associação Nacional de Empresários da Colômbia (Andi), Fenavi, Nestlé, Cargill, Raza, Premex SAS, Nestlé, Solla, Grupo Bios, para a implementação da Análise do Impacto Normativo, AIN, na produção e importação de alimentos para animais.
O AIN é um requisito que se deve cumprir por Lei para a emissão dos regulamentos técnicos, que procuram, neste caso, prevenir riscos na inocuidade dos alimentos para animais, permitindo assim que haja maior competitividade destes produtos no mercado mundial.
Pelo seu lado, o ICA continua a trabalhar com os diferentes grémios para exercer um maior controlo técnico à produção, importação e comercialização dos bens pecuários no território nacional, velando pela qualidade e inocuidade dos alimentos para animais.
Quinta-Feira, 21 de Março de 2019/ ICA/ Colômbia.
https://www.ica.gov.co