A Comissão Europeia lançou os convites à apresentação de propostas para programas de promoção de produtos agrícolas europeus em todo o mundo e dentro da UE. Um total de 169 milhões de € estará disponível para co-financiar os programas, ante os 142 milhões de 2017. Os programas podem cobrir uma ampla gama de questões de campanhas gerais sobre alimentação saudável para sectores de mercado específicos.
Dois terços do financiamento disponível destinam-se a promover os produtos alimentares da UE em países não comunitários, em particular aqueles com os quais existe um grande potencial para o aumento das exportações agro-alimentares da UE, como o Canadá, o Japão, a China, o México e a Colômbia. Para os programas dentro da UE, o foco deve ser informar os consumidores sobre os vários esquemas e rótulos de qualidade da UE, como indicações geográficas ou produtos orgânicos. Os financiamentos sectoriais irão para programas que promovam a produção sustentável, incluindo ovinos e caprinos. O financiamento também foi reservado para campanhas destinadas a promover a alimentação saudável e o consumo de frutas e vegetais.
As propostas devem ser enviadas até 12 de Abril de 2018 através do portal. A Comissão avaliará as propostas e anunciará os beneficiários no Outono.
Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018/ CE/ União Europeia.
http://europa.eu