X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Comissão Europeia publica pedido de uma IGP belga

A Comissão aprovou o pedido de registo de «Saucisson d'Ardenne»/«Collier d'Ardenne»/«Pipe d'Ardenne» como indicação geográfica protegida (IGP).

2 Novembro 2017
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

As três denominações correspondem a um mesmo produto de charcutaria (salchichão) fumado, seco, obtido por fermentação de carne de porco ou de carne de porco e bovino. O Saucisson e a Pipe têm uma forma recta e comprida enquanto que o Collier tiene forma de colar.

Todo o processo de produção, desde a preparação da massa até à secagem, são feitos nas Ardenas belgas, que inclui a província de Luxemburgo e os arrededores de Lieja e Namur. O carácter fumado do Saucisson d’Ardenne constitui, pois, a sua principal especificidade.

Nos finais do século XIX, o desenvolvimento de uma pecuária bovina mista induziu os charcuteiros a incorporar carne de bovino no Saucisson d’Ardenne. A influência do tipo de carne é imperceptível para o consumidor.

Sexta-feira, 27 de Outubro 2017/ CE/ União Europeia.
http://europa.eu/rapid

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista