Phil Hogan, Comissário da Agricultura e Desenvolvimento Rural, continua a sua série de ofensivas empresariais para promover os produtos alimentares e bebidas da UE com uma viagem a Xangai, na China, de 14 a 17 de Maio.
O Comissário Hogan disse: "A China é um parceiro comercial chave para o sector agro-alimentar da UE. Há uma procura forte e crescente entre a classe de consumidores crescente da China pelos nossos produtos alimentares e bebidas de alta qualidade e ao nos reunirmos directamente com os nossos homólogos chineses. construir as relações comerciais e políticas necessárias para acelerar este crescimento. A UE é líder global no comércio livre e justo, e continuaremos a procurar vigorosamente o aumento do comércio com nossos parceiros globais para nosso benefício mútuo ”.
O comissário será acompanhado por uma delegação empresarial de 70 representantes de todo o sector agro-alimentar europeu, representando associações nacionais ou empresas de 22 países diferentes, bem como várias associações à escala da UE. Tal como nas recentes visitas do Comissário ao Canadá, Irão, Arábia Saudita, o objectivo da visita é facilitar os acordos comerciais potenciais entre empresas do sector agro-alimentar europeias e chinesas. A China é o segundo maior importador de produtos agrícolas e processados agrícolas da UE, representando 8,7% de todas as exportações agrícolas da UE em 2016, e os produtos europeus de alimentos e bebidas estão a tornar-se cada vez mais populares com a classe média emergente da China em particular.
Para sublinhar esta crescente importância, a UE foi escolhida como a região de honra na China SIAL em Xangai, a maior exposição de alimentos da Ásia. O comissário Hogan abrirá oficialmente a exposição no dia 16 de Maio. Um programa completo de actividades é organizado para a delegação de negócios, incluindo seminários sobre as características do mercado local e tendências de consumo, oportunidades de networking e uma visita ao SIAL.
Terça-feira, 15 de Maio de 2018/ EC/ União Europeia.
http://europa.eu/rapid