X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Conselho adopta conclusões sobre fraude alimentar

O Conselho adoptou conclusões sobre medidas adicionais para combater e desencorajar práticas fraudulentas na cadeia agro-alimentar de maneira mais eficaz.

30 Dezembro 2019
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

As Conclusões do Conselho relembram que oferecer um alto nível de protecção é um objectivo global das políticas de saúde, segurança, protecção ambiental e defesa do consumidor da UE e reconhece que o actual quadro jurídico da UE para a luta contra a fraude alimentar é adequada.

No entanto, o Conselho enfatiza a necessidade de manter e melhorar a cooperação intersectorial para combater a fraude alimentar, que não deve incluir apenas as autoridades de controlo de alimentos e rações, mas também as autoridades envolvidas na luta contra crimes económicos, autoridades fiscais, alfandegárias, policiais, bem como outras forças e órgãos de segurança. A este respeito, o Conselho insta a Comissão e os Estados-Membros a alocar recursos suficientes para garantir a aplicação efectiva da legislação da UE em vigor, afinando a interpretação comum dos critérios para determinar a fraude alimentar.

O Conselho também enfatiza a necessidade de promover a consciencialização dos consumidores e de continuar a expandir a formação na luta contra a fraude alimentar.

Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019/ Conselho Europeu/ União Europeia.
https://www.consilium.europa.eu/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista