O primeiro objectivo deste projecto será apoiar as mudanças no sector agrícola bretão, tanto através da implementação de inovações tecnológicas e agronómicas como através da investigação e criação de novos pontos de venda para os membros.
O segundo objectivo também se centrará no desenvollvimento das cadeias agro-alimentares beaseadas, entre outras coisas, na convergência de linhas de negócio e recursos industriais, o posicionamento estratégico das suas fortes marcas, como Aucy ou Paysan Breton e o fortalecimento das suas actividades em França.
A União destas duas cooperativas, que prestará os seus serviços a agricultores bretões, contará com uns 9.000 homens e mulheres que trabalham nos dois grupos cooperativos.
O volume de negócios consolidado da união das duas cooperativas representa 3.100 milhões em 2016 com uma ambição de 5.000 milhões de euros em 2025.
Para os directores gerais Alain Perrin e Dominique Ciccone, este projecto: "permitirá (por tamanho) a implementação de novas estratégias de crescimento, local e internacionalmente, e o estabelecimento de novos modos de relação com os nossos clientes ".
As partes assinaram um Memorando de Entendimento no passado 12 de Dezembro de 2017 para a sua implementação durante o segundo semestre de 2018 após a opinião das autoridades competentes.
Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017/ D'aucy - Communiqué presse/ França.
http://www.groupedaucy.com