X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

COVID-19: Países da América Latina e Caraíbas coordenam-se para regular abastecimento de alimentos

Ministros e secretários de agricultura, pecuária, pesca, alimentação e desenvolvimento rural de 25 países assinaram uma declaração detalhando medidas para garantir que não faltem alimentos.

7 Abril 2020
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Ministros e secretários de 25 países da América Latina e do Caribe expressaram o seu compromisso de coordenar o fornecimento de alimentos suficientes, seguros e nutritivos para os 620 milhões de habitantes da região durante a pandemia do COVID-19.

Actualmente, os mercados da região têm comida suficiente para garantir os abastecimentos. Os stocks globais de grandes alimentos estão em bom nível e as colheitas nos principais países produtores têm sido boas. Portanto, não há razões para justificar aumentos significativos nos preços internacionais de alimentos, por isso se apelou a todos os agentes do sistema alimentar para evitar especulações neste momento de emergência.

Não obstante, se a pandemia se espalhar ao longo do tempo, as cadeias de abastecimento de alimentos sofrerão maior pressão, motivo pelo qual os países signatários concordaram em fazer esforços para manter as cadeias de abastecimento locais, nacionais, regionais e globais em operação, garantindo alimentos de forma sustentável para toda a população.

Os países comprometeram-se a agir em coordenação, trocar informações e boas práticas e adoptar medidas apropriadas de acordo com a realidade de cada país.

3 de Abril de 2020/ FAO.
http://www.fao.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados