X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

COVID-19: mais ajudas para os agricultores vindas do Fundo de Desenvolvimento Rural

O Parlamento aumentou, na 6ª feira, as ajudas de emergência que os países podem dar aos agricultores e PME's agrícolas do Fundo para o Desenvolvimento Rural.

26 Junho 2020
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Esta medida de emergência, respaldada com 636 votos a favor, 21 contra e 8 abstenções, permitirá que os países possam utilizar dinheiro que sobre dos programas de desenvolvimento rural (FEADER) para conceder ajudas directas aos produtores e pequenas explorações mais afectados pela crise da COVID-19.

Esta liquidez adicional deverá ajudar os produtores e as PME's do sector, que se viram particularmente afectadas pela pandemia, a manter as actividades em funcionamento.

A ajuda aos agricultores poderá elevar-se a 7000 euros, mais 2000 do que era proposto pela CE. O máximo para as PME's agro-alimentares mantém-se nos 50000 euros, em linha com a proposta da Comissão.

Os eurodeputados também aumentaram, de 1% para 2% do orçamento da Comissão, a percentagem de fundos dos programas nacionais para desenvolvimento rural que cada país poderá utilizar para facilitar esta liquidez de emergência.

Assim, o PE decidiu dar mais tempo às autoridades nacionais para libertar as ajudas. O prazo para efectuar os pagamentos será alargado até 30 de Junho de 2021 (mais seis meses do que o prazo proposto pela Comissão), mas os pedidos terão que ser aprovados antes do final deste ano.

19 de Junho de 2020/ EP/ União Europeia.
https://www.europarl.europa.eu

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista