X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Criação do Observatório da Cadeia Alimentar da UE

A AFCO monitorizará os custos de produção, as margens e as práticas comerciais, com o objetivo de melhorar a posição dos agricultores e dos criadores de gado na cadeia de abastecimento.

24 Julho 2024
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Ministério da Agricultura, Pescas e Alimentação espanhol está a participar na criação do Observatório da Cadeia Alimentar da UE (AFCO) para melhorar a transparência e a equidade no sector agroalimentar. José Miguel Herrero, Diretor-Geral da Alimentação, participou na primeira reunião do observatório em Bruxelas.

O AFCO monitorizará os custos de produção, as margens e as práticas comerciais, procurando melhorar a posição dos agricultores e criadores de gado na cadeia de abastecimento. Esta iniciativa, acordada no Conselho de Ministros da Agricultura da UE em 26 de março, responde às preocupações expressas pelos agricultores em mobilizações realizadas em vários Estados-Membros.

A Espanha apoia firmemente a criação da AFCO e oferece os seus conhecimentos especializados através do Observatório Espanhol da Cadeia Alimentar.

A medida visa beneficiar todos os intervenientes no sector, desde os produtores aos consumidores, garantindo a equidade e a transparência na cadeia alimentar europeia.

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024/ MAPA/ Espanha.
https://www.mapa.gob.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados