X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Crise nos suínos em França: grupo Bigard aplica o seu próprio preço

O grupo decididiu aplicar um preço de mercado livre, decisão que tem sido duramente condenada pelos produtores de suínos.

24 Setembro 2015
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O grupo Bigard, líder no sector das carnes francês, enviou uma carta aos seus fornecedores informando-os sobre a sua nova política de preço de compra dos porcos, indicando que, para esta semana, comprará as carcaças de porco a 1,329 € por kg (com excepção das suas linhas de qualidade que permanecem ao preço base do Marché du Porc Breton), segundo publica France3. Este preço marcado por Bigard é inferior ao preço de referência fixado na 5ª feira passada pelo MPB, que se situou nos 1,372€/kg.

Desde 7 de Agosto, que o grupo Bigard continuou a comprar ao preço do MPB mas de forma directa 90.000 porcos por semana. Agora, segundo o grupo, já não é possível comprar "através del Marché du Porc Breton" cujos preços não estão em linha com o mercado. O grupo decididiu aplicar um preço de mercado livre.

Esta decisão tem sido duramente condenada pelos produtores de suínos.

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2015/ France3/ França.
http://france3-regions.francetvinfo.fr

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista