De acordo com as informações recolhidas pele ICEX, durante a XXII Feira Internacional Agro-Industrial Alimentar de Cuba, ‘Fiagrop 2019’, concluída a 22 de Março, tornou-se pública a criação, em 2019, de entre 6 e 8 novas empresas mistas para produção de carne de porco e frango.
De acordo com as declarações da directora do Grupo Empresarial Ganadero (GEGAN) à revista Prensa Latina, “existe potencial para o desenvolvimento de 28 projectos de investimento para aumentar a produção cubana de carne de porco e frango”. Acrescentou ainda, que “neste momento os países com maior interesse no desenvolvimento destes novos projectos do sector agro-alimentar são a Espanha, a Alemanha e a Dinamarca”.
Espera-se que estes novos projectos se desenvolvam em todas as Províncias da ilha e que em 2020 se encontrem em fase de desenvolvimento, pelo menos, 80% dos mesmos.
De acordo com as declarações da directora da GEGAN, estes potenciais projectos são os necessários para cobrir a procura real de produtos cárneos na ilha de acordo com os estudos de mercado realizados na zona.
Março de 2019/ ICEX/ Espanha.
https://www.icex.es