Durante a última reunião da Junta de Administração de Danish Crown, foi apresentada uma nova estratégia que inclui um objectivo extremamente ambicioso: aumentar o preço pago aos produtores suínos dinamarqueses em 0,60 DKK por kg acima do índice da UE.
O preço será baseado na avaliação comparativa dos preços dos 4 principais produtores europeus seguindo a seguinte fórmula: o preço alemão terá um peso de 44% e os preços da Espanha, França e Holanda terão, respectivamente, um peso de 28, 17 e 14%. Até ao momento, os preços dinamarqueses eram apenas comparados com o preço cotado na Alemanha.
No último ano fiscal, o índice da UE foi de 0,10 DKK abaixo do preço alemão, enquanto que no ano fiscal 2014/2015, o índice da UE superou o preço alemão em 0,12 DKK por kg.
Um dos maiores desafios que a Danish Crown enfrenta é a diminuição da oferta de animais para abate na Dinamarca, onde o abastecimento diminui em 2-3% anual. "Se podemos garantir um preço que torne atractivo para os nossos proprietários produzir porcos na Dinamarca, estou convencido de que veremos um aumento na oferta de porcos para abate e, portanto, a criação de emprego nos matadouros ", disse Erik Bredholt, Presidente do Conselho de Administração de Danish Crown.
Novembro de 2016/ Danish Crown/ Dinamarca.
http://www.danishcrown.com