A redução da produção de suínos para abate e os custos excessivos estão a pôr à prova a competitividade da maior empresa de carnes da Dinamarca.
Devido ao facto de os custos actuais serem excessivos em comparação com as receitas, a empresa dinamarquesa foi forçada a tomar medidas drásticas, incluindo a eliminação de cerca de 500 postos de trabalho. Estas acções fazem parte de um plano para reduzir os custos em 500 milhões de coroas dinamarquesas por ano (67 milhões de euros) e concentrar-se exclusivamente nas áreas mais críticas da empresa.
Duedahl sublinha que estes despedimentos, embora dolorosos, são necessários para que a Danish Crown recupere a sua estabilidade financeira. Afirma que a empresa está sob controlo e que será capaz de ultrapassar a crise com decisões estratégicas internas. Desde que assumiu o cargo de CEO em Setembro, Duedahl unificou as funções do grupo para optimizar as suas operações, com o objectivo de libertar o potencial inexplorado da empresa.
Em conformidade com a regulamentação, serão iniciadas negociações com os representantes dos trabalhadores para minimizar o impacto dos despedimentos, que deverão estar concluídas até ao final de Outubro.
11 de Outubro de 2024/ Danish Crown/ Dinamarca.
https://www.danishcrown.com/