X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Danish Crown reduz produção em sala de desmancha na Alemanha

A falta de oportunidades de exportação para países terceiros significa que a Danish Crown reduz pela metade a produção numa sala de desmancha na Alemanha.

7 Maio 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O surto de Peste Suína Africana, na Alemanha, no Outono de 2020, acabou com a exportação diária de carne suína alemã para praticamente todos os países fora da Europa.

A sala de desmancha da Danish Crown localizada em Boizenburg, 60 quilómetros a leste de Hamburgo, opera há quase duas décadas para exportar para a UE e, por exemplo, para o mercado japonês. Nos últimos anos, o Japão, em particular, tem sido fundamental para a produção de Boizenburg.

Embora a produção seja proveniente de suínos nascidos na Dinamarca, a carne suína é processada na Alemanha, por isso é considerada internacionalmente um produto de origem alemã e, por isso, não pode ser exportada para países terceiros, que fecharam a importação de carne suína alemã.

Sem a perspectiva de reabertura dos mercados, a Danish Crown decidiu cortar a produção pela metade, fechando um turno e demitindo 100 funcionários.

22 de Abril de 2021/ Danish Crown/ Dinamarca.
https://www.danishcrown.com/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados