X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

"Desertos veterinários" em França:Senado adopta dispositivo para os combater

O Senado adoptou um dispositivo sem precedentes para combater a "desertificação veterinária", ou seja, a escassez de veterinários nas áreas rurais.

17 Julho 2020
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A falta de veterinários aparece quando há um número insuficiente de veterinários numa área em comparação com o número de animais presentes nesse território. Este fenómeno ocorre principalmente nas áreas agrícolas, devido à escassez de veterinários especializados em animais de criação. Isto coloca dificuldades em termos de monitorização da saúde e permanência dos cuidados com gado.

A Ordem Nacional de Veterinária indica que cerca de 40 departamentos franceses estão preocupados com esse fenómeno de "desertificação veterinária" e especialmente em áreas com baixa densidade populacional e esse fenómeno está a acelerar. O número de veterinários especializados em gado diminuiu 15% nos últimos 5 anos. E a escassez de veterinários nas áreas rurais pode piorar nos próximos anos, principalmente devido ao apelo das gerações mais jovens em cuidar de animais de estimação ou cavalos. Sem substituir veterinários rurais prestes a atingir a idade de reforma, a falta de cobertura veterinária em algumas áreas de criação de animais piorará. No entanto, o problema não é o número de médicos veterinários, pois a cada ano aumenta o número de profissionais registados, mas sim a sua distribuição no território e por tipo de actividade.

Diante desse problema, o Senado adoptou um dispositivo que permitirá às autoridades locais em áreas com maiores deficiências, determinadas por decreto do Ministro da Agricultura, distribuir ajuda para a instalação e manutenção de veterinários. Além disso, podem pagar estudos e projectos profissionais a estudantes que concordem em assinar um contrato para praticar no seu território se estiver localizado numa área com deficiências veterinárias.

9 de Julho de 2020/ Sénat/ França.
http://www.senat.fr

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados