X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Dinamarca aplicará um imposto sobre o CO2 das explorações

A Dinamarca tornar-se-á o primeiro país do mundo a aplicar um imposto sobre o CO2 na agricultura.

3 Julho 2024
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O governo e os partidos do Tripartido Verde concordaram com a reestruturação e reconversão da produção agrícola dinamarquesa. O objetivo é reduzir as emissões de gases com efeito de estufa do sector e contribuir para alcançar os objectivos climáticos da Dinamarca para 2030, garantindo melhores condições para a natureza, a biodiversidade, o meio aquático e a água potável.

As partes concordam que deve ser introduzido um imposto sobre as emissões de CO2 provenientes da pecuária. Os criadores de gado dinamarqueses terão de pagar 300 coroas (aproximadamente 40 euros) por tonelada de CO2 equivalente a partir de 2030. O imposto aumentará para 750 coroas (100 euros) em 2035. Haverá deduções de 60%, pelo que o imposto efectivo será de para 120 coroas por tonelada de CO2 e depois para 300 coroas por tonelada em 2035.

No geral, estima-se que os esforços do acordo reduzam as emissões dinamarquesas em 1,8 milhões de toneladas de CO2 equivalente em 2030.

24 de Junho de 2024/ Ministério da Economia/ Dinamarca.
https://www.regeringen.dk

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados