X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Dinamarca reforçará os controlos de bem-estar nos suínos

Aumenta o número de explorações multadas e a gravidade da multa devido a incumprimento da normativa sobre o bem-estar animal.

17 Outubro 2019
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

No passado ano, mais de um terço das suiniculturas dinamarquesas tiveram, no mínimo, uma multa por infringir a normativa de bem-estar animal, de acordo com os dados da Agência Alimentar e Veterinária da Dinamarca, após a realização de um controlo a mais de 300 suiniculturas em 2018. Além disso, aumentou o número de infracções graves. O Ministério classifica estes dados como inaceitáveis.

A grande maioria dos controlos dão conta da existência de animais doentes ou feridos que não receberam os cuidados ou o tratamento adequado. Por outro lado, contrariamente às ambições do Plano de Acção Suinícola de 2015, a mortalidade entre leitões e porcas também aumentou de 2017 para 2018 de acordo com os dados do SEGES Pig Production.

O Ministro da Alimentação, Mogens Jensen, declarou que estudará as medidas específicas que se poderão aplicar para reverter esta situação.

Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019/ Ministério da Agricultura/ Dinamarca.
https://www.foedevarestyrelsen.dk

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

A loja especializada em suíno
Acoselhamento e serviço técnico
Mais de 120 marcas e fabricantes