De acordo com um estudo independente realizado pela World Perspectives, Inc. e publicado pela U.S. Meat Export Federation (USMEF), as exportações recorde de carne bovina e suína trouxeram grandes benefícios à indústria de milho e soja dos EUA em 2022. De acordo com o estudo, as exportações americanas de carne de porco e de bovino reflectiram um impacto económico total estimado de 15% por bushel para o valor do milho e 13% por bushel para a soja em 2022.
De acordo com Dave Juday, analista sénior da World Perspectives, "as contribuições das exportações de carne suína e bovina para o valor por bushel do milho e soja dos EUA em 2022 foram as estimativas mais elevadas observadas até à data".
As principais conclusões do estudo, que utilizou estatísticas de 2022 fornecidas pelo Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas do USDA e análise de dados por Perspectivas Mundiais, incluem:
Exportação de milho e carne de vaca e porco dos EUA
-
As exportações de carne de bovino e suíno representaram 503,4 milhões de alqueires de milho americano, equivalente a um valor de mercado de 3,4 mil milhões de dólares (a um preço médio de milho de 6,75 dólares por alqueire).
-
As exportações de carne de bovino e suíno representaram 3,42 milhões de toneladas de DDGS, equivalente a 834 milhões de dólares (a um preço médio de 244 dólares por tonelada).
-
As exportações de carne de bovino e suíno contribuíram com um impacto económico total estimado de 15%, ou $1,01, do valor por alqueire em 2022 a um preço médio de $6,75 por alqueire.
Exportação de soja e carne de porco dos EUA
- As exportações de carne de porco representaram 89,7 milhões de alqueires de soja dos EUA, equivalente a um valor de mercado de 1,33 mil milhões de dólares (a um preço médio de 14,83 dólares por alqueire).
-
As exportações de carne de porco contribuíram com um impacto económico total estimado de 13% do valor por alqueire, ou $1,94, em 2022, a um preço médio de $14,83 por alqueire.
2 de Abril de 2023/ USMEF/ Estados Unidos da América.
https://www.usmef.org