O Serviço de Segurança Alimentar dos EUA, FSIS, actualizou o documento em resposta aos comentários sobre a orientação anterior. As actualizações incluem:
- a adição de referências científicas actuais, revistas pelos pares, relacionadas com os controlos pré-abate, o abate, a desmancha e os produtos à base de carne de porco picada;
- informações sobre os controlos pré-abate, incluindo a cria em explorações, intervenções múltiplas, transporte e estabulação;
- recomendações de melhores práticas para os controlos do fabrico de carne de porco, incluindo controlos da transformação e embalagem de peças de carne de porco e produtos à base de carne de porco picada.
O FSIS publicou traduções de nove documentos de orientação para o sector. Os documentos foram traduzidos para uma ou mais das seguintes línguas, consoante o público-alvo de cada documento de orientação específico: árabe, vietnamita, chinês e espanhol. Estas directrizes não são novas, mas foram traduzidas como uma das iniciativas do FSIS para reduzir os obstáculos ao acesso dos proprietários e operadores de pequenos e muito pequenos estabelecimentos e para promover a equidade para as comunidades marginalizadas e sub-representadas.
2 de Junho de 2023/ FSIS-USDA/ Estados Unidos da América.
https://www.fsis.usda.gov