De acordo com os últimos dados divulgados pela FDA, as vendas e distribuição nos EUA de antimicrobianos de importância crítica autorizados para utilização em animais destinados à produção de alimentos diminuíram menos de 1% entre 2020 e 2021. Desde o declínio no volume de vendas em 2017, as vendas anuais de antimicrobianos de importância crítica têm permanecido a níveis reduzidos. Em comparação com 2015 (ano recorde de vendas), as vendas em 2021 diminuíram em 38%.
Para os antimicrobianos para utilização em suínos, as vendas aumentaram 3% a partir de 2020, totalizando 2.529.800 kg (de substância activa). Contudo, em comparação com os níveis de 2016, isto representa um decréscimo de 19%.
A FDA reconhece que flutuações no volume de vendas podem ocorrer ao longo do tempo em resposta a uma variedade de factores, incluindo alterações nas necessidades de saúde animal ou alterações nas populações animais. Devido à mudança substancial no início de 2017, em que um grande número de produtos com antimicrobianos de importância crítica foi transferido de venda livre para prescrição veterinária, algum aumento no volume de vendas relatado nos anos seguintes não foi inesperado, uma vez que as partes interessadas afectadas se adaptaram aos novos requisitos.
12 de Dezembro de 2022/ FDA/ Estados Unidos.
https://www.fda.gov