A presidente do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agro-alimentar (Senasa) de Argentina, Diana Guillén, teve um encontro com o presidente do Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal (Senacsa) de Paraguai, Hugo Idoyaga, no qual trataram de assuntos comuns aos dois países em matéria de saúde animal.
Durante o desenvolvimento do encontro ambos os titulares acordaram em trabalhar em conjunto em relação a preservar a sanidade animal, promover a competitividade do sector para o desenvolvimento mediante a qualidade, a sanidade animal e a inoquidade de produtos e sub-produtos de origem animal.
Cabe destacar que a 3 de Dezembro passado, na cidade de Foz de Iguaçú, Brasil, procedeu-se à mudança da presidência pro tempore do Comité Veterinário Permanente do Cone Sul (CVP) para o exercício 2014, da República de Chile para a do Paraguai, ficando como presidente, Hugo Idoyaga. O CVP é uma instituição integrada pelos máximos responsáveis dos serviços oficiais de sanidade animal e inoquidade dos alimentos de origem animal de Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.
Quinta-feira, 9 de Janeiro de 2014/ SANASA/ Argentina.
http://www.senasa.gov.ar