X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Está a ver a edição Português (Portugal) Passar para a edição English (Global) Mostrar mais
Leia este artigo em:

Espanha: a lei da cadeia reforçará a posição dos produtores

Com a modificação da lei da cadeia será reforçada a posição dos produtores nas suas relações comerciais com o resto dos operadores da cadeia alimentar.

23 Junho 2020
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Tendo em vista a presente legislatura, uma das principais preocupações e acções mais imediatas do Ministério será completar a modificação da lei da cadeia alimentar, uma norma pioneira na União Europeia que permitiu avançar na regulamentação das relações comerciais, mas que necessita ajustamentos. O objectivo é conseguir que as explorações sejam mais rentáveis e sustentáveis e garantir, assim, o futuro de um mundo rural vivo.

Na primeira fase desta modificação foi introduzido o custo de produção como elemento obrigatório nas relações contratuais, a obrigatoriedade do contrato escrito e a proibição de venda abaixo do custo de produção. E, no final do mês de Outubro, numa segunda fase, será introduzida a directiva comunitária sobre práticas comerciais desleais na legislação espanhola. O ministro espera que se produza um grande debate nas Cortes Gerais sobre o conjunto do sector, as margens produtivas e o seu futuro.

12 de Junho de 2020/ MAPA/ Espanha.
https://www.mapa.gob.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados