O Ministário da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente disponibiliza subvenções para entidades associativas representativas do sector agrário e alimentar, destinadas ao desenvolvimento de actividades de colaboração e representação ante a administração Geral do Estado e da União Europeia. Estas ajudas também têm como objectivo a realização de actividades específicas de especial interesse para o sector agro-alimentar, com um montante total de 1,7 milhões de euros para 2015.
Estas ajudas contribuem para financiar os custos que as entidades associativas realizam, no cumprimento dos objectivos definidos pelo Ministério como plataforma de interlocução institucional. A gestão estatal das ajudas é imprescindível para assegurar a sua efectividade, em benefício do sector agro-alimentar.
Para determinar o montante da subvenção a atribuir, tanto no caso das actividades específicas como no de colaboração e representação, serão avaliados, entre outros requisitos, a experiência comprovada na realização deste tipo de actividades nas que, directa ou indirectamente, tenha intervindo a Administração Geral do Estado, a importância da actividade e a sua adequação aos fins que formam a política agro-alimentar do departamento, bem como a organização e participação em congressos, seminários ou assembleias no âmbito agro-alimentar.
Quarta-Feira, 22 de Abril de 2015/ MAGRAMA/ Espanha.
http://www.magrama.gob.es