X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Espanha aposta pelo uso de efluentes como fertilizantes

O Ministério da Agricultura defende o tratamento adequado de estercos e efluentes líquidos para utilização posterior como fertilizantes.

14 Fevereiro 2023
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O ministro de Agricultura, Pescas e Alimentação de Espanha, Luis Planas, defendeu a importância de ter no país uma produção pecuária extensiva que seja competitiva e que, ao mesmo tempo, fomente medidas ambientais, como o adequado tratamento de sub-produtos como os estercos e os efluentes líquidos para posterior utilização como fertilizantes.

O ministro fez referência a que no passado mês de Dezembro se tenha terminado o processo de revisão da normativa de ordenação pecuária para introduzir, a nível nacional, os últimos compromissos sanitários, de sustentabilidade ambiental e de bem-estar animal da União Europeia.

Luis Planas mencionou que as medidas que estão no Real Decreto de nutrição sustentável nos solos agrários se dirigem, entre outros aspectos, a diminuir as emissões de amoníaco na actividade agro-pecuária. Para o conseguir, defendeu o tratamento adequado de estercos e efluentes líquidos para utilização posterior como fertilizantes, de tal forma que se limitem as emissões de amoníaco na altura da sua aplicação.

8 de Fevereiro de 2023/ MAPA/ Espanha.
https://www.mapa.gob.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

A loja especializada em suíno
Acoselhamento e serviço técnico
Mais de 120 marcas e fabricantes