O Director-Geral da Indústria Alimentar do Ministério de Agricultura e Pesca, Alimentação e Meio Ambiente, Fernando Burgaz, presidiu à reunião para a constituição da Comissão de Acompanhamento do Código de Boas Práticas Comerciais na Contratação Alimentar. Um acto com o qual se cumpre o compromisso do Ministério para a sua criação, e para se leva à prática o disposto na Lei de medidas para melhorar o funcionamento da cadeia alimentar.
Burgaz tem a convicção de que, através do trabalho dos membros da Comissão, integrada pelo MAPAMA, pelo Ministério de Economia, Indústria e Competitividade e representantes das organizações e associações representativas dos diferentes operadores da cadeia alimentar, se contribuirá para dar um maior cumprimento aos compromissos assumidos através do Código de Boas Práticas Comerciais na Contratação Alimentar.
Através deste novo organismo se levado a cabo um acompanhamento da implantação e do grau de cumprimento do presente Código, por parte dos operadores e suas associações ou organizações. Também dará informações anualmente, ao Observatório da Cadeia Alimentar, do resultado do seus trabalho e dará seguimento às propostas que estime oportunas em relação à melhoria e actualização dos compromissos contemplados no Código.
Durante a reunião, Burgaz anunciou que se iniciaram os trabalhos para o desenho e o arranque do “Painel para o acompanhamento da inovação no sector agro-alimentar”, no qual trabalharam conjuntamente o MAPAMA e as organizações e associações aderentes ao Código e presentes na Comissão de Acompanhamento.
A Comissão é presidida pelo Director-Geral da Indústria Alimentar do Ministério, e nela participam, na qualidade de Vogais, a Administração Geral do Estado e representantes das organizações e associações representativas dos diferentes operadores da cadeia alimentar. Desta forma ficam representados os interesses dos diferentes operadores da cadeia, de modo que o trabalho conjunto de todos tenha uma maior eficácia e permita que se atinjam os objectivos propostos.
Sexta-Feira, 16 de Junho de 2017/ MAPAMA/ Espanha.
http://www.mapama.gob.es