X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Espanha: Economia aprova novas medidas de impulso às exportações

A Secretaria de Estado do Comércio ainda implementou novas medidas para minimizar o impacto do veto russo.

3 Outubro 2014
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Ministério da Economia e Competitividade reuniu, em inícios desta semana, todos os organismos dedicados à promoção externa das empresas espanholas e à atracção de investimento estrangeiro.

O plano ‘ICEX consolida’, dotado de um orçamento de dois milhões de euros, está vocacionado para apoiar projectos de internacionalização de empresas espanholas nos mercados externos. Poderá apoiar até 50% dos custos de constituição e o primeiro establecimento, promoção, homologação e defesa jurídica da marca. Estabelece-se um limite máximo de 50.000 euros por empresa. Cada empresa poderá apresentar um máximo de dois projectos simultâneos, em diferentes mercados, neste caso com um tecto máximo de 65.000 euros para ambos projectos.

A Secretaria de Estado do Comércio ainda implementou novas medidas para minimizar o impacto do veto russo às importações de produtos da União Europeia, que afecta o sector agroalimentar espanhol.

  • Aumenta em 50% a participação do ICEX nos planos sectoriais de frutas e hortaliças para 2015.
  • Congelamento, durante 2015, das quotas a pagar pelas empresas agroalimentares nas feiras com pavilhão oficial organizadas pelo ICEX.
  • Financiamento de visitas de inspectores de Países Terceiros.
  • Intensificar a aproximação da oferta hortofrutícola espanhola ao sector importador mundial.
  • Identificação de mercados alternativos: está-se a trabalhar para identificar oportunidades de negócio em mercados alternativos e onde se devem focalizar esforços (negociação de acordos sanitários ou fitosanitários, actividades de promoção, melhoria da informação de mercado…) no âmbito do grupo de trabalho de frutas e hortaliças e no grupo carnes.
  • Base de dados das barreiras comerciais: potenciar a utilização da base de dados das barreiras comerciais da Secretaria de Estado do Comercio.
  • Actividades de informação e formação: serão tidos especialmente em conta os sectores afectados pelo embargo russo nas actividades de informação e formação (estudos de mercado, seminários sobre oportunidades de negócio no exterior, conferências,…) que se levem a cabo na rede periférica e externa da Secretaria de Estado do Comércio.

Segunda-Feira, 29 de Setembro de 2014/ ICEX/ Espanha.
http://www.icex.es/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista