Segundo dados da Comissão de Matérias-Primas da CESFAC, as estimativas das colheitas nacionais (trigo e cevada) encerradas esta semana mostram satisfação pela produtividade das colheitas nacionais (mais de 10.000.000 toneladas de cevada e 7.000.000 de trigo).
Em relação à produção de soja, as expectativas são de produção recorde, embora com um aumento global da procura com o resultado antecipado de redução dos stocks finais.
Especialistas da Comissão de Matérias-Primas da CESFAC mostraram um ponto de incerteza sobre o impacto que os conflitos tarifários entre os Estados Unidos e o resto do mundo podem ter no comércio internacional. O único produto alimentar exportado, dos Estados Unidos para a União Europeia, que foi incluído na lista de produtos para os quais a União Europeia impôs uma tarifa de entrada é o milho que é exportado quase exclusivamente para a União Europeia para alimentação animal. Deve-se notar que esta tarifa sobre o milho não afeta o DDGS, como foi reconfirmado pela Administração Nacional no âmbito da reunião dos membros da Comissão de Peritos da Comissão de Matérias-Primas da CESFAC.
Quinta-feira, 12 de Julho de 2018/ CESFAC-Nota de prensa/ Espanha.