X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Espanha: estações de tratamento de chorume pedem prorrogação de dois anos

Os produtores pecuários e os co-geradores procuram prolongar a vida útil das estações de tratamento de chorume para promover a sustentabilidade e optimizar os recursos.

29 Novembro 2024
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O sector suinícola espanhol, juntamente com a Associação para o Impacto Ambiental do Chorume (ADAP) e outras organizações, solicitou aos Ministérios da Agricultura e da Transição Ecológica uma prorrogação de dois anos para as instalações de co-geração de chorume, após terem atingido a sua vida útil de 25 anos.

Se a prorrogação, actualmente em tramitação parlamentar, não for concedida, as centrais de co-geração Gestora de Purins d'Alcarràs GPA SAT 1395 CAT e les Masies de Voltregá, em processo de conversão para modelos mais eficientes que apoiam a produção de gases renováveis, biogás, biometano e hidrogénio verde, serão as primeiras centrais a encerrar a 31 de Dezembro. Ambas as fábricas tratam actualmente cerca de 200.000 toneladas de chorume por ano numa das zonas de maior densidade pecuária da Europa. Nos próximos anos, mais de 22 unidades encerrarão, privando o sector de uma ferramenta essencial para a promoção da sustentabilidade.

26 de Novembro de 2024 / ADAP / Espanha.

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista