X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Espanha flexibiliza as condições para a importação de milho da Argentina e Brasil

São flexibilizados temporariamente os requisitos específicos para a importação de milho da Argentina e do Brasil, o que facilitará a entrada em Espanha de matérias-primas destinadas à alimentação animal que supram a paralisação das importações oriundas da Ucrânia.

18 Março 2022
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Perante a incerteza existente sobre o abastecimento de milho provocado pela situação na Ucrânia, a Comissão Europeia convocou os Estados Membros para uma reunião no passado dia 11 de Março para analisar as medidas a adoptar com o objectivo flexibilizar determinados requisitos fitosanitários aplicáveis às importações provenientes de Países Terceiros, no âmbito da normativa comunitária de aplicação e com base na análise de risco realizado por cada Estado Membro.

O Ministério da Agricultura, Pescas e Alimentação reuniu-se com a Associação Espanhola do Comércio Externo de Cereais e Produtos Análogos (AECEC) no passado dia 10 e voltou a fazê-lo no dia 14 de Março, para analisar as medidas de flexibilidade que afectam o milho proveniente da Argentina e do Brasil. Nas referidas reuniões constatou-se que o milho proveniente dos Estados Unidos não apresentava qualquer problema, não sendo necessária qualquer medida excepcional.

Com base na informação fornecida pela AECEC e, após realizar a correspondente análise de risco em relação a 10 produtos fitosanitários, chegou-se à conclusão que 6 deles não apresentam nenhum problema à luz da legislação actual. Para os 4 restantes, o Ministério da Agricultura acordou em estabelecer um limite superior de acordo com a citada análise de risco, na aplicação do Artigo 18 do Regulamento 396/2005, relativo aos limites máximos de resíduos de pesticidas nos alimentos e rações de origem vegetal e animal.

14 de Março de 2022/ MAPA / Espanha.
https://www.mapa.gob.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados